LĂngua Materna
- A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA PRODUĂĂO ESCRITA EM LĂNGUA PORTUGUESA POR ESTUDANTES SURDOS DAS SĂRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- A AQUISIĂĂO DO PARTICĂPIO DOS VERBOS EM PORTUGUĂS BRASILEIRO
- A CENOGRAFIA INSTITUĂDA NO GĂNERO TIRA A CONSTRUĂĂO DO ETHOS DISCURSIVO DA PERSONAGEM MAFALDA
- A CONCEPĂĂO ARGUMENTATIVA DE LINGUAGEM NO ENSINO DE REDAĂĂO DE TEXTOS EXPOSITIVO-ARGUMENTATIVOS
- A CRĂNICA E A ABORDAGEM DA VALORAĂĂO UMA LEITURA CRĂTICA
- A IMPORTĂNCIA DA REESCRITA NA QUALIFICAĂĂO DA ESCRITA
- A IMPORTĂNCIA DOS MEDIADORES DE LEITURA NA FORMAĂĂO DE LEITORES INFANTO-JUVENIS
- A LEITURA DE IMAGENS NA ADAPTAĂĂO LITERĂRIA CINEMATOGRĂFICA MUTUM (2007) SOB A PERSPECTIVA DE LETRAMENTO CINEMATOGRĂFICO
- A NOĂĂO DE RITMO NOS ESTUDOS DA LINGUAGEM
- A VISĂO DE ERICO VERISSIMO SOBRE A FAMĂLIA E O TRABALHO DOS IMIGRANTES ALEMĂES EM O TEMPO E O VENTO
- ANĂLISE SOCIOLINGUĂSTICA ESTUDO DA VARIAĂĂO EM UMA COMUNIDADE DE FALA
- AS CONTRIBUIĂĂES DA NEUROCIĂNCIA PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- AS DEFINIĂĂES DAS CLASSES DE PALAVRAS NOS COMPĂNDIOS DE GRAMĂTICA NORMATIVA
- AS CIDADES INVISĂVEIS CONCEPĂĂO DE LEITURA E ESCRITA DIALĂGICA E HIPERTEXTUAL DO TEXTO LITERĂRIO
- CENOGRAFIA EETHOS DISCURSIVO NO ROMANCE EVA LUNA, DE ISABEL ALLENDE
- CRENĂAS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM GRUPO DE ALUNOS-PROFESSORES
- DA ESTRUTURA Ă REALIZAĂĂO TEXTUAL UMA ANĂLISE DE CARTA DE AMOR
- DA MĂSICA Ă LITERATURA PRĂTICAS DE ENSINO A PARTIR DE DIFERENTES GĂNEROS TEXTUAIS
- DAS INTERFACES DA CIĂNCIA COGNITIVA POR UMA ANĂLISE INTERDISCIPLINAR DE TEXTOS DE COMUNICAĂĂO MULTIMĂDIA
- ENCAPSULAMENTO ANAFĂRICO A CONSTRUĂĂO DO SENTIDO EM TEXTO PUBLICITĂRIO
- ENSINO DE LEITURA NA ESCOLA
- ENTRETECENDO CONHECIMENTOS LEITURA E INTERTEXTUALIDADE EM FOCO NAS AULAS DE LĂNGUA MATERNA
- GĂNERO PUBLICIDADE ENTENDENDO AS RELAĂĂES DIALĂGICAS NA CONSTRUĂĂO DO SENTIDO DO TEXTO
- INCLUSĂO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAĂĂO E COMUNICAĂĂO NA FORMAĂĂO INICIAL DE PROFESSORES DE LĂNGUAS
- LEITURA E FORMAĂĂO DE PROFESSORES UMA ANĂLISE DE EXPERIĂNCIAS COM A LEITURA EM INGRESSANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
- LETRAMENTO ACADĂMICO INTERPRETAĂĂO TEXTUAL EM QUESTĂO
- LITERATURA E HISTĂRIA DIALOGANDO EM O CONTINENTE
- O ATO DE AQUISIĂĂO DA LĂNGUA FALADA COMO O SENTIDO SE FORMA EM PALAVRAS
- O ATO DE LER E A IMPORTĂNCIA DA MEDIAĂĂO LEITORA NA ERA DA COMUNICAĂĂO INFORMATIZADA
- O DIĂRIO DE FRIDA KAHLO UMA ANĂLISE SEMIOLĂGICA ENUNCIATIVA
- O ESTUDO DE GĂNEROS ACADĂMICOS EM PROGRAMA DE APOIO AO DISCENTE DA UNIVERSIDADE
- O PROCESSO DE REFERENCIAĂĂO A LĂNGUA NO DISCURSO
- O SUJEITO-ALUNO REVELADO NO TEXTO
- O TEXTO PUBLICITĂRIO UMA ANĂLISE SEMIĂTICA
- OS âNĂSâ DA AUTORIA
- OS DIFERENTES GĂNEROS TEXTUAIS NA SALA DE AULA
- OS GĂNEROS TEXTUAIS DA LITERATURA INFANTIL E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LĂNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
- O TRABALHOÂ DE TEXTO NA ESCOLA Ă LUZ DE UMA CONCEPĂĂO ENUNCIATIVA DE LĂNGUA
- PERFIL DE LETRAMENTO DO ALUNO INGRESSANTE NA EDUCAĂĂO PROFISSIONAL DE NĂVEL MĂDIO
- PRĂTICAS TEXTUAIS ATRAVĂS DE CURSOS DE NIVELAMENTO RELATO DE UMA EXPERIĂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
- REFLEXĂES SOBRE O FUTURO DO LIVRO E DA LEITURA NOVOS MODOS DE LER
- STAND-UPCOMEDY O NOVO E O ARCAICO NAS FORMAS DA LITERATURA
- TELETELAS: DA OBRA 1984, DE GEORGE ORWELL, ATĂ OS DIAS ATUAIS
- UM CERTO GAĂCHO: A CARACTERIZAĂĂO E LIGAĂĂO DE UM TIPO COM SEUS ANTEPASSADOS RETRATADO EM UM CERTO CAPITĂO RODRIGO
- UM ESTUDO DOS TIPOS DE SEQUĂNCIAS TEXTUAIS NO GĂNERO CRĂNICA